O Hospital do Círculo é o hospital referência da 24ª Surdolimpíadas, evento que segue até o dia 15 de maio em Caxias do Sul reunindo atletas de 77 países em 20 modalidades esportivas. Desta forma, a instituição compromete-se a disponibilizar às centenas de atletas participantes atendimento ambulatorial de triagem e assistência rápida, serviços de internação (longos ou curtos períodos), exames para diagnósticos e tratamentos gerais em todas áreas (com forte destaque nas áreas de ortopedia e traumatologia), entre outros procedimentos.
O Hospital do Círculo desenvolve um trabalho de inclusão em parceria com o Instituto Semeharis, preparando a estrutura da sua equipe para contratação de profissionais com limitações (deficientes físicos, visuais, auditivos entre outros), promovendo melhor adaptação, acolhimento e manutenção desses profissionais no ambiente de trabalho.
– Faz todo o sentido sermos o hospital oficial para atendimento aos atletas e delegações do evento, pois um dos valores da nossa instituição é o compromisso com a sociedade. Em todas as áreas de atuação junto ao cliente existem profissionais que receberam formação para se comunicar por libras – destaca a diretora de Operações de Saúde do Círculo, Isabel Cristina Bertuol. – Participar de um evento poliesportivo como as Surdolimpíadas, que pela primeira vez é realizado na América Latina, é uma oportunidade única, um privilégio. O Círculo é uma instituição de saúde, e promover o esporte é promover a saúde das pessoas. Inclusive, temos uma profissional com deficiência auditiva que participa do evento como atleta – complementa.