

Música e emoção marcaram as homenagens que o Círculo Saúde prestou a profissionais dos hospitais de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha nos dias 7 e 8 de abril. As ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, realizadas em conjunto com a Microempa, sensibilizaram colaboradores de vários setores hospitalares, principalmente os profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19.
As ações ocorreram no Hospital do Círculo, Hospital da Unimed, Hospital Geral, Hospital Pompéia, Hospital Saúde, Hospital São Carlos e Hospital Nossa Senhora de Fátima. Todos tiveram momentos de descontração ao som do trio Eletrosax, que interpretou sucessos musicais cuja temática lembrasse mensagens de agradecimento e perseverança.
Ter a oportunidade de parar 15 minutos para ser homenageada dessa maneira suscita um sentimento de pura gratidão. Nos sentimos valorizadas, porque até a população parou para conferir e se emocionar. Foram minutos de descontração e emoção – comentou a enfermeira Carolina Covolan, que trabalha no setor de Covid-19 do Hospital São Carlos, em Farroupilha.
Uma homenagem como essa é super importante para celebrar e reconhecer o trabalho desses colaboradores que estão há mais de um ano na linha de frente do combate da Covid-19, doando um pouco da sua saúde e dos seus dias para cuidar das pessoas que estão aflitas por esse cuidado nesse momento tão difícil – agradeceu a superintendente-geral do Hospital Pompéia de Caxias do Sul, Lara Sales Vieira.
O presidente da Diretoria Estatutária do Círculo Saúde, Ivan Furlan, explica que a ação foi pensada como uma forma de agradecer a todos os profissionais da saúde e levar alguns minutos de alívio na rotina pesada do último ano.
Sabemos o quanto é importante para as equipes hospitalares parar um momento para receber, através da música, nosso agradecimento pelo seu trabalho e nossa mensagem de esperança. É muito gratificante ver sorrisos brotarem dos rostos destes profissionais!
A Microempa tem como propósito o apoio às questões sociais da comunidade na qual está inserida, e diante de um momento tão delicado quanto esse não poderia ser diferente. Todas as ações realizadas pela entidade e pelos nossos parceiros para mitigar o efeito da pandemia no último ano vão ao encontro dessa função social e representam nosso apoio a todas as entidades e profissionais que prestam um trabalho vital para a nossa comunidade – pontua o presidente da Microempa, Pedro Elói Steffens.



