Círculo Saúde adota protocolo de atendimento aos casos de suspeita de Coronavírus
Para bem atender seus beneficiários, o hospital do Círculo adotou um fluxo de atendimento aos casos de suspeita do coronavírus, visando o melhor acohimento e menor exposição possível de pessoas ao vírus.
Ao identificar a suspeita, o médico encaminha o paciente, no hospital do Círculo, para a realização dos exames de forma ágil e reservada.
O fluxo de atendimento está assim estruturado. Após a identificação da suspeita da doença, o médico em contato com o ramal 60123 (hospital do Círculo) e comunica o enfermeiro que fará o encaminhamento do beneficiário. Caso não haja necessidade de internação, é feita a coleta de amostra de material biológico e libera o paciente com a indicação de isolamento domiciliar.
Lembrando que os sintomas compreendem o paciente apresentar febre, tosse, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais, vinculados ao aparecimento até 14 dias de viagem ao exterior.
Adotar atitudes preventivas no dia a dia é muito importante, lavando as mãos com frequência, não ficando em locais fechados (sem ventilação). Ao espirrar, sempre usar lenço descartável para cobrir a boca e o nariz e evitar que secreções se espalhem. Utilizar a parte interna do cotovelo para cobrir o espirro, evitando que germes fiquem nas mãos, o que poderia potencializar a contaminação de outras superfícies e, consequentemente, o contágio. Atentar também para não levar as mãos aos olhos, nariz e boca sem antes higienizá-las com água ou álcool gel.
Círculo Saúde, mais que um plano, saúde de verdade.
Círculo uma instituição com 85 anos e cheio de saúde.