Com 77 anos de história, em 2012, o Círculo inova mais uma vez. A organização passa por uma série de adequações para melhor atender os seus protegidos. Neste momento de mudanças que visam adequar a estrutura administrativa e funcional, a organização realizou a revitalização da marca e o posicionamento para Círculo Operadora Integrada de Saúde.
Desenvolvida pela Santa Propaganda, a nova marca traduz o momento em que a operadora de saúde está passando, apresentando o Círculo como um conjunto de vários círculos de soluções para a saúde e o bem-estar. Para chegar a nova marca, a agência realizou uma pesquisa histórica nos logos antigos do Círculo, respeitando assim suas origens até na cor. Mantendo a cor azul, houve uma união do amarelo, presente na primeira marca da organização, com o vermelho, tom até hoje utilizado pelo Círculo, chegando ao laranja.
Conforme João Batista Salin, da Santa Propaganda, o sentido de proteção e inclusão, presente na forma circular da marca atual estão produzidos através de diversos outros círculos que, além de representarem movimento e expansão, têm por finalidade apresentar as unidades de negócios e frentes de atuação da organização. Partindo de um círculo, cercado por oito círculos idênticos, chegamos à forma final de uma flor. Estilizada como uma flor de lótus, representa vida, natureza, carinho, delicadeza e atenção. É uma nova marca, mas que mantém os valores do Círculo, presente na comunidade desde 1934″.
“O conjunto é leve, harmônico e moderno. Traduz o momento atual e também o futuro que se vislumbra para o Círculo, aproximando cada vez mais a marca ao seu público”, reforça João Batista.
Atualização em outubro de 2020
Em 2020, a marca passa por mais uma modernização em sua logotipia e passa a se chamar Círculo Saúde.
“